Microondas: é uma forma de radiação eletromagnética com comprimentos de onda que variam de cerca de um metro a um milímetro, correspondendo a frequências entre 300 MHz (0,3 GHz) a 300 GHz, respectivamente. É divida nas seguintes sub-faixas:
Ultra alta frequência ( UHF ) é a designação para frequências de rádio na faixa entre 300 megahertz (MHz) e 3 gigahertz (GHz), também conhecida como banda decimétrica, pois os comprimentos de onda variam de um metro a um décimo de metro (um decímetro ).
Super alta frequência ( SHF ) é a designação para frequências de rádio (RF) na faixa entre 3 e 30 gigahertz (GHz). Esta banda de frequências também é conhecida como banda centimétrica ou onda centimétrica, pois os comprimentos de onda variam de um a dez centímetros.
Extremamente alta frequência ( EHF ): é a designação para a banda de frequências de rádio no espectro eletromagnético de 30 a 300 gigahertz (GHz).
Nomofobia: A nomofobia é um termo que descreve o medo de ficar sem contato com o celular, sendo uma palavra derivada da expressão inglesa "no mobile phone phobia".
RF (Radiofrequencia): é a faixa de frequência que abrange aproximadamente de 20 kHz a 300 GHz e que corresponde à frequência das ondas de rádio. São um tipo de radiação eletromagnética com frequência menor do que a radiação infravermelha. Como todas as outras ondas eletromagnéticas, viajam à velocidade da luz no vácuo. Artificialmente, as ondas de rádio podem ser geradas para rádios amadores, radiodifusão (rádio e televisão), telefonia móvel, radar e outros sistemas de navegação, comunicação via satélite, redes de computadores e em inúmeras outras aplicações. Isso está aproximadamente entre o limite superior das frequências de áudio e o limite inferior das frequências infravermelhas ;
S.A.R. (Specific Absortion Rate): é a taxa de absorção de energia por tecidos do corpo, em watt por quilograma (W/kg), específica para uma determinada fonte de energia eletromagnética.