Glossário



Microondas: é uma forma de radiação eletromagnética com comprimentos de onda que variam de cerca de um metro a um milímetro, correspondendo a frequências entre 300 MHz (0,3 GHz) a 300 GHz, respectivamente. É divida nas seguintes sub-faixas:

Nomofobia:  A nomofobia é um termo que descreve o medo de ficar sem contato com o celular, sendo uma palavra derivada da expressão inglesa "no mobile phone phobia".

RF (Radiofrequencia): é a faixa de frequência que abrange aproximadamente de 20 kHz a 300 GHz e que corresponde à frequência das ondas de rádio. São um tipo de radiação eletromagnética com frequência menor do que a radiação infravermelha. Como todas as outras ondas eletromagnéticas, viajam à velocidade da luz no vácuo. Artificialmente, as ondas de rádio podem ser geradas para rádios amadores, radiodifusão (rádio e televisão), telefonia móvel, radar e outros sistemas de navegação, comunicação via satélite, redes de computadores e em inúmeras outras aplicações. Isso está aproximadamente entre o limite superior das frequências de áudio e o limite inferior das frequências infravermelhas ;

S.A.R. (Specific Absortion Rate): é a taxa de absorção de energia por tecidos do corpo, em watt por quilograma (W/kg), específica para uma determinada fonte de energia eletromagnética.