Grupos Internacionais

Campanhas, Movimentos e Iniciativas que recomendamos ao redor do mundo:

Environmental Health Trust
Estados Unidos 🇺🇸 

Environmental Health Trust (EHT) é um think tank que promove um ambiente mais saudável por meio de pesquisa, educação e políticas. Somos a única organização sem fins lucrativos no mundo que realiza pesquisas de ponta sobre riscos ambientais para a saúde e também trabalha diretamente com comunidades, profissionais de saúde e educação e legisladores para compreender e mitigar esses riscos.

O EHT é liderado pela Dra. Devra Davis, PhD. MPH, uma cientista premiada e de renome internacional que também foi o diretora fundadora do Conselho de Estudos Ambientais e Toxicologia do Conselho Nacional de Pesquisa dos EUA, Academia Nacional de Ciências. Atualmente, o EHT concentra-se na conscientização sobre os impactos estabelecidos do uso de telefones celulares na saúde pública e na realização de pesquisas de ponta sobre a exposição a telefones celulares e outras radiações sem fio .

Visão: Um mundo próspero onde a tecnologia é de última geração e segura para todos.

Missão: Proteger a saúde humana e o meio ambiente, capacitando as pessoas com informações de última geração.

Kompetenzinitiative
Alemanha 🇩🇪

A iniciativa foi lançada em 30 de abril de 2007 pelo Prof. Dr. fil. Karl Richter e Dr. médico Markus Kern em Kempten (Allgäu - Alemanha)
A  Iniciativa de Competências para a Protecção das Pessoas, Ambiente e Democracia e. V.  é uma associação internacional, interdisciplinar e apartidária de cientistas, médicos, advogados e técnicos. Está comprometida com a proteção moderna da saúde e do meio ambiente, especialmente no campo do rádio móvel e das comunicações.

Com suas publicações e conferências, apóia as descobertas de pesquisas e ciências independentes; com suas relações públicas, ela neutraliza a ignorância, a supressão e a banalização observáveis. Ele vê a saúde intacta e a proteção ambiental como uma tarefa central da cultura democrática.

A iniciativa é reconhecida como sem fins lucrativos. Seus escritos foram agora incluídos na Biblioteca Central Alemã de Medicina, Departamento de Ciências da Vida .

O trabalho da iniciativa encontrou grande ressonância nos círculos profissionais e no público em geral. Tornou-se uma rede internacional e em toda a Alemanha que trabalha em conjunto com inúmeras outras iniciativas especializadas e cidadãs.

A iniciativa de competência de 2009 foi homenageada pela Fundação Goethe em Basel   por seu compromisso internacional com o meio ambiente.

um grupo da sociedade civil, formado por famílias, mães, pais, filhos e filhas que se uniram

para uma implantação responsável de tecnologias de microondas na indústria de telecomunicações no Chile.

Nossa equipe de trabalho é Transdisciplinar e é formada por profissionais de diversas áreas de nossas vidas: Médicos, demais profissionais de saúde, engenheiros e advogados, entre outros, todos comprometidos com a verdade, a integridade e acima de tudo, com a saúde do planeta e aqueles que o habitam.

Através do estudo, revisão e análise de informações de ponta e imparciais sobre os perigos para a saúde humana e para o ambiente resultantes da utilização indevida de tecnologias sem fios na nossa sociedade atual, defendemos a implantação e utilização saudáveis ​​da tecnologia.

Aspiramos a uma tecnologia que respeite a saúde das pessoas, a segurança dos dados pessoais e a vida selvagem.

Os nossos princípios são trabalhar de acordo com os resultados da ciência independente, não financiada pela indústria, trabalhar sem afiliações partidárias, religiosas ou outras que possam distorcer os resultados que demonstram o que é universalmente bom para toda a humanidade, sem distinção. Nosso lema é trabalhar pelo bem da humanidade sem usar violência e apelando à consciência”.

Fundação Holandesa Elektrohipersensibilidade (EHS). 

A fundação trata do fenômeno da “hipersensibilidade elétrica”. Nossa missão é realizar uma vida o mais normal possível para pessoas eletro-hipersensíveis. A fundação opera com voluntários (principalmente pessoas da EHS) e depende inteiramente de doações.

Uma pequena percentagem de pessoas (aproximadamente 2-5%) desenvolve uma reacção de hipersensibilidade a campos eléctricos e electromagnéticos emitidos por todos os tipos de equipamentos eléctricos/electrónicos como computadores, ecrãs de TV, equipamentos sem fios como WIFI, Dect, telemóveis, etc.

Os sintomas da hipersensibilidade variam e vão desde coceira, tontura, zumbido e dor de cabeça até erupções cutâneas e fadiga intensa. O trabalho pode tornar-se totalmente impossível. O isolamento social pode seguir-se.

A fundação EHS acumulou um enorme conhecimento sobre o assunto devido à intensa pesquisa de equipamentos que ameaçam a saúde e à identificação de suas características de campo eletromagnético. Estratégias para minimizar as consequências para o pessoal de EHS são desenvolvidas e postas em prática.

A Fundação EHS promove o reconhecimento da EHS na sociedade holandesa através da participação em vários fóruns ligados ao governo holandês.

Comissão Internacional sobre os Efeitos Biológicos dos Campos Eletromagnéticos

PROPÓSITO

O objetivo principal do ICBE-EMF é fazer recomendações, com base nas melhores publicações de pesquisa científica revisadas por pares, que incluam e vão além do estabelecimento de diretrizes numéricas de exposição. Dedicamo-nos a garantir a proteção dos seres humanos e de outras espécies contra os efeitos nocivos das radiações não ionizantes.

O ICBE-EMF é composto por um consórcio multidisciplinar de cientistas, médicos e profissionais relacionados que estão, ou estiveram, envolvidos em pesquisas relacionadas aos efeitos biológicos e na saúde das frequências eletromagnéticas até 300 GHz, inclusive.